28 de jan. de 2014



Hoje faz um ano que comecei o tratamento para tratar uma inflamação no lobo esquerdo, próximo ao central do cerebelo. Vocês, meus amigos queridos, minha família, meus colegas de trabalho, colégio, faculdade, professores e pessoas que eu nem conhecia rezaram e me ajudaram, de diversas formas na minha recuperação. Eu agradeço a Deus diariamente e peço para ele abençoar cada um de vocês.
Quando iniciei em 28/01/2013 a rádio e a quimioterapia, quem lhes escrevia em meu nome era a minha mãe, pois eu não conseguia fazer muitos movimentos, nem mesmo falar.  Ah! E eu só pude iniciar o tratamento porque todos vocês me ajudaram financeiramente também. Consegui pagar 2 dias de Temodal, droga específica para a região cerebral afetada pela inflamação (Na época, pagamos 1700 reais para dois dias), e quase metade das sessões de rádio (24mil) graças à essa ajuda.
Depois de iniciarmos o tratamento, o juiz determinou que o Estado do Paraná, ao qual eu sou funcionária, cumprisse a lei e zelasse pela minha saúde. E devo isso a um Advogado maravilhoso que também fez a ação por amor, sem cobrar um centavo. 
 É claro que, na realidade, o Excelentíssimo Governador do Paraná não agiu/age assim. Vide olharmos que ele não paga nem o combustível das viaturas da Polícia Militar, que dirá fornecer medicamentos para os pacientes impossibilitados numa cama (nós ficamos calados mesmo). Dinheiro ele sempre teve, pois é um repasse do Federal. Vai ver, assim como aplicaram o dinheiro do Estádio da Copa, ele (o excelentíssimo) deve de ter aplicado meu tratamento em uma reserva mais lucrativa. Cheguei a ficar 40 dias sem receber o medicamento Temodal.
Para não dizer que não falei de flores, já estou muito melhor, como vocês veem/leem, e estou me comunicando oralmente e escrevendo também. Andando feliz. Até de ônibus eu já fui e voltei.
Ainda tomo o remédio da químio e não há previsão de quando parar. Mas estou empenhada em ser e estar feliz e poder retribuir nessa corrente do bem, nessa ciranda enorme de amor que tornou a minha vida.

Obrigada.
Recebam um abraço apertado e uma gratidão eterna!


ps.: desculpem os erros de português, concordâncias e repetições.   


2 comentários:

Carolina disse...

Que lindoooooo! <3
Só amor por você e essa energia boa que não para nunca!

Unknown disse...

Obrigada por estar ao meu lado sempre, amiga! Amo você infinitamente!